quinta-feira, 4 de junho de 2009

Filme O Saber e o Sabor

Breve comentário sobre a acolhida em Gaibú com a exibição do filme "O saber e o Sabor"

Data: 11/05/09
Iniciamos nossa viagem com um passeio pela memória de muitos professores, que se deliciavam com suas lembranças envolvidos no sabor do saber, como o próprio Rubem Alves anunciava no vídeo que o objetivo da vida é que a gente deguste... E assim cada professor ia degustando-se em suas lembranças e nos anunciando questões que são essenciais na educação, como dizer “que a escola precisa favorecer o desenvolvimento da aprendizagem e que ela seja envolvente, pois se o aluno não estiver envolvido, não aprende” e isso é fato, constato todos os dias em que dou minhas aulas, por isso temos que colocar sabor nas nossas aulas, para que possamos cumprir com o nosso papel de ensinar nossos alunos a pensar, porque é assim que funciona a inteligência diante de um desafio, sendo estimulada a pensar. Já dizia um outro professor que o nosso papel é fazer gestar o conhecimento. Lindo isso e pensando desta forma, não tenho dúvida nenhuma de que a única coisa que eu quero fazer toda a minha vida é ensinar, tenho certeza que a sala de aula me completa e sem ela não seria feliz... As vezes sinto que estou falando em vão, mas existe outros momentos que são únicos e inesquéciveis, realmente ensinar é uma experiência fantástica.


Vera Siqueira
Formadora
Santa Terezinha-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário