quarta-feira, 24 de junho de 2009

Finá de ató

De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso,nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
E nós dois fiquemos mudos,sem vontade de falá
Xinguemos , sim, nós se xinguemos

Como se pode axingá:

-Ô, mandinga de sapo seco!
-Ô baba de cururu!
-Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombra.
É ...o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!

Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tanto tempo
Que nen é bom recordar...

Onti, nós si encontremus
Nenhum tentou disfaçá.
Eu parti pra riba dele
Cum um fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.

Foi tanto cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!

Texto original
Autor desconhecido. Adaptação de Gertrudes da Silva J. Vargas.
Trabalhado : Oficina do Gestar Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário